Consórcio Público de Saúde da Região de Maracanaú – CPSRM

Criado em 17 de novembro de 2009, o Consórcio Público de Saúde da Região de Maracanaú – CPSRM, é constituído como autarquia nos moldes da Lei n° 11.107 de 6 de abril de 2005, e composto pelos municípios de Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção, mais o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde.

A sede do consórcio no município de Maracanaú, onde funciona, desde 2013, o Centro de Especialidades Odontológicas – Neusa Prado Gondim de Oliveira e a Policlínica Regional Senador Almir Pinto, em atividade desde janeiro de 2022.

A população atendida pelo CPSRM refere-se a 3 área descentralizada de saúde de Maracanaú e conta com mais de 500 mil habitantes.

Atualmente, é presidido por Edilberto Beserra (2023-2024), prefeito de Acarape, tendo como diretor executivo Bruno Eloy, que possui vasta experiência em gestão consorciada de saúde.

RELATÓRIO DE GESTÃO

Por meio do Relatório de Gestão do Consórcio Público de Saúde da Região de Maracanaú – CPSRM, é possível acompanhar as principais realizações. Confira!

DIRETRIZES DO CONSÓRCIO

As nossas diretrizes servem para orientar políticas de saúde, definindo prioridades e estratégias para melhorar o atendimento, ampliar o acesso e otimizar recursos, com foco em equidade e eficiência.